26 de mar. de 2015

MINICURSO na UNESP/FCLAr: “Sémiotique des formes de vie”, com Jacques Fontanille

Nos dias 22, 23 e 24 de abril de 2015, das 14h às 18h, na sala 89 da FCL, o Prof. Dr. Jacques Fontanille (Université de Limoges) ministrará o minicurso “Sémiotique des formes de vie”, como parte de suas atividades como professor visitante no Departamento de Linguística da FCL/Unesp, câmpus de Araraquara, com apoio da Fapesp.

Jacques Fontanille é um dos principais pesquisadores da semiótica europeia. É membro sênior do Instituto Universitário da França e fundador do Centro de Pesquisas Semióticas da Universidade de Limoges. Sua obra compreende mais de duas centenas de artigos e dezenas de obras organizadas e de autoria individual, muitas delas traduzidas para diversas línguas.

As inscrições para o minicurso, que será oferecido em francês, deverão ser realizadas pelo link abaixo até 16/04: http://pitagoras2.fclar.unesp.br/inscricoes/index.php

O minicurso é uma promoção do Departamento de Linguística, do Programa de Pós-graduação em Linguística e Língua Portuguesa e do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da FCL/Unesp, câmpus de Araraquara, em parceria com o Grupo CASA e com o Grupo de Pesquisa em Semiótica da Unesp (GPS-Unesp).

Acesse o resumo do curso neste link: 
www.dropbox.com/s/yrrc4oy75j7j5qo/Resume%20-%20formes%20de%20vie.pdf

O professor visitante  ministrará também duas conferências no Seminário de Semiótica da Unesp (SSU). Acesse a programação completa aqui.


Postado por

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por enviar o seu comentário! Ele será publicado em breve.