Sobre

Seminário de Semiótica da UNESP (SSU) 

O Seminário de Semiótica da Unesp é um evento mensal promovido pelos grupos de pesquisa GPS-Unesp,  CASA e Projetos Semióticos (FCL/Assis), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, câmpus de Araraquara (São Paulo, Brasil).

Fundado em 23 de março de 2012, sob a responsabilidade dos professores doutores Arnaldo Cortina, Jean Cristtus Portela, Maria de Lourdes Ortiz Gandini Baldan e Matheus Nogueira Schwartzmann, o Seminário de Semiótica da Unesp tem como objetivo criar um espaço de diálogo entre os grupos de pesquisa em semiótica que atuam no âmbito da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.

Ao longo da última década, os grupos de semiótica da Unesp têm estabelecido um importante elo entre seus estudantes e pesquisadores, fazendo convergir seus interesses específicos para um objetivo comum: o de contribuir para a difusão da pesquisa em semiótica, por meio de ações de pesquisa, ensino e extensão. 

A institucionalização do Seminário de Semiótica vem, portanto, formalizar o que, na prática, já se configura como uma relação de troca contínua entre grupos de pesquisa consolidados, ampliando as suas possibilidades de atuação por meio do estabelecimento de um calendário de atividades comum (palestras, fóruns, publicações).

Seus encontros ocorrem na Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, câmpus de Araraquara. Para mais informações, acesse a programação completa aqui.